O Zippo é um isqueiro de uma excelência inquestionável, com uma venda prevista para 1998 de 18 milhões de unidades, embora já tenha chegado a mais de 30 milhões de unidades vendidas em determinados anos. O Zippo começou a ser fabricado em 1932 na pequena cidade norte-americana de Bradford, Pennsylvania, por George Blaisdell, que conferiu este nome ao isqueiro em homenagem a outra grande invenção da época, o zipper. O Zippo consagrou-se durante a Segunda Guerra Mundial, fazendo muito sucesso entre oficiais aliados e jornalistas que cobriam o conflito.
As vantagens do Zippo são várias, como a durabilidade decorrente da possibilidade de trocar as peças de maior desgaste e a capacidade de funcionar mesmo sob a ação do vento. Outras características do Zippo são a classe, o design e os inúmeros modelos disponíveis para todos os tipos de gosto.
Além do mais, você não passa a vergonha de utilizar caixa de fósforo ou isqueiros descartáveis. Fora isto, você pode impressionar os outros fazendo truques e malabarismos com o seu Zippo (lembra da propaganda da Escola Pan-Americaba de Artes?).
Nesta página, procuramos ajudá-lo a conhecer mais o seu Zippo e a não ser extorquido fazendo a manutenção do isqueiro em bancas de jornal, relojoeiros ou similares.

Dúvidas e sugestões, massarobbs@yahoo.com

Conheça o site da Zippo, www.zippomfg.com